Por: Comunicação
21/11/2016 às 17h11
Os carros-conceito são veículos experimentais que servem para antecipar tendências, aplicar novos conceitos, mostrar as mais diversas tecnologias ou simplesmente para chamar a atenção visualmente. Os protótipos impressionam e passam por longos períodos de teste para verificar a viabilidade. Uma boa parte das tecnologias que surgem se originam nas ideias iniciais dos concepts car. Ou seja, um carro conceitual pode vir a dar origem a um veículo de produção em série. Eles se caracterizam pelo seu desenho arrojado, por materiais de revestimento pouco comuns, além de outras características não comuns.
As grandes companhias trouxeram para o Salão do Automóvel de São Paulo, evento automotivo de grande relevância, os carros para exposição. Confira um pouco dos carros expostos que mais chamaram atenção na feira:
BMW X2
Já havia sido exibido no Salão de Paris e foi a principal atração da BMW aqui no salão do Brasil. O protótipo mostra o rumo que a marca tomará no segmento de cupês compactos premium. A especulação é que o modelo chegue às ruas entre 2017 e 2018.
Volkswagen Gol GT Concept
Traz a interpretação da cultura esportiva contida na sigla “GT” – Grand Turismo. Feito pela equipe de design do Brasil, esse conceito chama atenção por suas cores e grande grade frontal.
Toyota C-HR Concept
Foi apresentado em 2014 e está sendo exibido no Brasil pela primeira vez. Ele já possui versão de produção e é um potencial rival de modelos como o Honda HR-V e Nissan Kicks, mas a Toyota não confirma sua comercialização no Brasil.
Hyundai Creta STC
Depois de lançar oficialmente o SUV Creta, a Hyundai apresentou a Creta Sport Truck Concept. O conceito de uma picape diferente dos modelos convencionais, pensado para um público mais jovem que busca um estilo personalizado.
Mercedes-Benz Concept IAA
Já a Mercedes-Benz traz linhas futuristas. O protótipo mostra as apostas tecnológicas da marca alemã para o futuro dos automóveis. Sua principal característica é a capacidade de alterar o formato de sua carroceria. As novas tecnologias podem equipar as futuras gerações dos modelos da marca.
desde 2008 no mercado
com 100% de satisfação
de nossos clientes