Simule o Financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro.

  • 24x
  • 36x
  • 48x
Faça seu orçamento online sem compromisso.
Você pode ver as ofertas de 0km e seminovos de acordo com o valor que pretende investir.
No ato da compra, peça o financiamento e receba condições especiais.

Dúvidas sobre Financiamento

 

O que é o financiamento de veículos?

É uma operação para a compra de veículos na qual envolve a compra de crédito com juros que podem variar com o valor do automóvel, com o prazo de pagamento e com o histórico de crédito do cliente.

 

Por que eu devo ou não financiar o meu carro?

Compra à vista muitas vezes é mais vantajoso por não envolver a cobrança de juros. Porém, o financiamento é muito útil quando não se possui o valor do pagamento à vista ou não quer/pode se desprender de um grande valor em uma única vez.

 

Financiar um carro zero km ou usado?

Você pode financiar um veículo novo ou usado, sendo a escolha sua. Normalmente, as taxas de juro sobre os 0km são mais baixas. Porém, pense nas suas necessidades; muitas vezes, um seminovo completo pode custar o mesmo que um novo mais básico.

 

Em quantas vezes eu posso parcelar o financiamento?

O parcelamento mínimo, normalmente, é seis meses e o máximo, 60. Porém existe variação de banco para banco. Lembre-se: a quantidade de parcelas influencia sobre os juros; quanto menos prestações, menos juros.

 

Quando não é possível realizar um financiamento?

Em algum caso de restrição financeira.

 

Quais os tipos de restrições que meu nome pode ter?

As restrições podem ser várias, como: protestos, cheques sem fundos, dívidas vencidas, ações judiciais e participação em empresa falida. Para saber se você possui algum impedimento, basta consultar o SPC/Serasa.

 

Quais são os tipos de financiamento?

Existem diversas formas de financiar seu veículo, que podem podem ser oferecidas a pessoas físicas ou jurídicas. Normalmente são elas:

 

CDC (crédito direto ao consumidor)

O CDC funciona como crédito com garantia – o bem fica no seu nome com alienação fiduciária para o banco. Ou seja, o banco é dono do seu veículo, no caso, até a quitação completa das parcelas.

 

Leasing

Nesta modalidade, o veículo não pertence ao consumidor, já que ele fica em nome do banco até ser quitado pelo tempo mínimo de 24 meses. Ou seja, é um tipo de aluguel com a opção de comprar o bem.

Para escolher a que mais combina com seu perfil, analise fatores determinados, como: prazo de pagamento, se é possível pagar prestações adiantadas e ou até mesmo quitar a dívida antes do prazo. Por isso é importante escolher bem sua instituição financeira!

 

Quais são as juros/taxas do financiamento?

Essas taxas não são fixas. Dependem muito da modalidade e instituição financeira que você escolher. Faça uma pesquisa para encontrar o valor e as condições que mais se encaixam ao seu orçamento.

 

Quais documentos são necessários para fazer um financiamento?

Como tudo referente a bancos, isso é variável. O melhor é você se informar na instituição, mas, geralmente, são: carteira de motorista, CPF, comprovante de estado civil e de rendimentos (holerite ou extrato bancário).

 

O que significa cada sigla do seu contrato de financiamento?

CDC: Crédito Direto ao Consumidor

CET: Custo Efetivo Total

TAC: Taxa de Abertura de Crédito

IOF: Imposto sobre Operações Financeiras

VGR: Valor Residual Garantido

TIR: Taxa Interna de Retorno

SCR: Sistema de Informações de Crédito do Banco Central

BACEN: Banco Central do Brasil